Chef Adriano Biasotto e os prazeres da culinária made in Italy




A arte de preparar refeições faz parte da história da humanidade e é considerada uma das profissões mais antiga do mundo. Sempre presente nas relações sociais e de poder, a figura do cozinheiro evidencia que a preocupação em buscar novos pratos e sabores nos acompanha há pelo menos dois milhões de anos.

No entanto, a ausência de conhecimentos avançados na culinária não é um empecilho (nem justificativa) para deixar de lado a vontade de arregaçar as mangas e incrementar aquela refeição em família. Assinada pelo chef Adriano Biasotto, a caixa Sabores do Mundo do mês de maio promete despertar o mestre-cuca que existe em você com uma receita delicada, saborosa e perfeita para momentos especiais. 

Natural de São Marcos, o chef estudou em importantes institutos reconhecidos à nível internacional.  Sua aptidão e interesse pela cozinha tem relação com as memórias de infância ligadas aos pratos da culinária italiana, o que acabou fazendo com que ele participasse de imersões na Europa em 2005 e 2012. Na bagagem, Adriano trouxe para o Brasil certificados de renomadas escolas de gastronomia como a Italian Culinary Institute for Foreigners e o curso Italian Food Style Education. Tais experiências foram decisivas para a elaboração de cardápios ricos em tradição e cultura que Adriano desenvolveu ao retornar para a cidade natal.

Atualmente,  Biasotto está afrente do restaurante familiar inaugurado na década de 90, onde utiliza de seus conhecimentos para mesclar elemento regionais e um pouco da tradição e da cultura europeia na incrementação de receitas  como a da massa Rustiche Paganini que você vai aprender a fazer com os ingredientes da sua caixa de maio.


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 30/08/2019

Caminhos de Pedra: uma viagem além dos limites urbanos de Bento

Leia Mais
Card image cap

Postado em 28/08/2019

A paixão à boa mesa de uma Itália que foge do convencional

Leia Mais
Card image cap

Postado em 19/06/2019

A arte de fazer chocolates na Serra Gaúcha

Leia Mais

Ver mais postagens