Delícias Orgânicas: Conscientização e Sabor caminhando lado a lado




Selecionamos produtos especiais para uma edição da Caixa Sabores do Mundo 100% sustentável

 

Junho é mundialmente conhecido como o mês de preservação do Meio Ambiente, uma pauta que mobiliza diversos setores em prol de propagar ideias sobre reeducação, consumo consciente e sustentabilidade. Por isso, o Clube do Nono se une à causa e propõe uma edição da Caixa Sabores do Mundo 100% ecológica e repleta de alimentos orgânicos para a sua cozinha.

Mas de que forma os produtos orgânicos nos auxiliam na busca por um mundo mais verde? A resposta é simples: a agricultura orgânica rema contra a maré dos agrotóxicos em demasia, que contaminam os recursos naturais e impactam na biodiversidade. Quando você consome o que é orgânico, está levando para casa alimentos cultivados sob um cauteloso uso responsável do solo, da água e do ar, produtos que utilizam insumos e técnicas naturais para levar mais saúde para a mesa e ainda ajudam a preservar tudo aquilo que a natureza tem para oferecer.

Nesta seleção, te convidamos a provar delícias com o selo da Coopernatural, uma cooperativa de famílias gaúchas que trabalham com produtos ecológicos desde 2001. Prepare-se para os sabores únicos do Suco Integral de Uva Rosê e da Geleia de Laranjinha Kinkan. Na carona desse docinho que remete ao campo, também temos o Melado de Cana de Açúcar e a Carambola em Calda.

Apaixonados por bebida vão aprender que as fabricações orgânicas são uma alternativa sustentável e surpreendente que promete agradar os mais exigentes. Quem chega para ficar na caixa do mês é o  Merlot Emiliana, vinho chileno com aromas que remetem às frutas vermelhas, notas de especiarias e toques de café. Ah, vale acrescentar que a Emiliana Organic Vineyards é a maior vinícola orgânica do mundo e uma das principais quando o assunto é enologia biodinâmica.

Para fechar em grande estilo a edição, optamos pela cerveja Stein Haus Blonde Ale, diretamente do Sul do país. A cor e a espuma persistente lembram uma Pilsen, mas a produção é uma típica Ale de corpo médio e leve sabor de trigo que integra a linha de produção da primeira cervejaria brasileira 100% sustentável.

OBS: As sementinhas de sálvia que você está recebendo são um presente Clube do Nono e um lembrete de que nosso estilo de vida e os produtos que consumimos impactam de maneira direita no meio ambiente. Sinta-se à vontade para plantar seu próprio tempero, decorar algum cantinho especial da casa e deixar a comida mais saborosa. A natureza é uma fonte rica e plural de aromas e gostos que torna os pratos uma experiência saudável para você e para o planeta. 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 30/08/2019

Caminhos de Pedra: uma viagem além dos limites urbanos de Bento

Leia Mais
Card image cap

Postado em 28/08/2019

A paixão à boa mesa de uma Itália que foge do convencional

Leia Mais
Card image cap

Postado em 19/06/2019

Chef Adriano Biasotto e os prazeres da culinária made in Italy

Leia Mais

Ver mais postagens